Como você escolhe o que come?

Essa é uma pergunta que sempre faço aos meus clientes. Você vai ao supermercado e escolhe as coisas

aleatoriamente ou já sabe o que quer? O que te chama a atençao quando você escolhe um produto, um alimento ou até uma refeiçao no restaurante?

Pois olha, nossas escolhas dizem muito do que nós possamos somos e eu vou te explicar por quê.

Uma das coisas que mais aprendi atendendo pessoas na ultima década é que ninguém precisa comer igual a todo mundo, cada um de nós é único e que por possam surgir novas “dietas” no mercado, todos nós somos diferentes nos nossos gostos. Nossas escolhas refletem nossos valores, a nossa propria cultura, aquilo que buscamos e quando se faz uma escolha, ela sempre, sempre tem uma valiosa razão.

Cada escolha visa atender a uma necessidade e o ser humano está sempre em busca de evitar o sofrimento e buscar a harmonia. Algumas pessoas escolhem o alimento pelo sabor. São aquelas que valorizam o PALADAR. Elas não estão dispostas a comer o que não lhes parece gostoso. Outras buscam algo nutritivo, elas estão em busca de resultados efetivos no próprio corpo, querem melhorar alguma condiçao física ou simplesmente aquela refeiçao saudavel te deixa “em paz com a comida”.

Outras pessoas gostam de marcas e sabores conhecidos, são as que dão valor à segurança alimentar, não se arriscam a novos sabores ou pratos diferentes mas querem manter sua rotina sadia. Existem também aquelas que buscam o consumo ético e sustentável, querem marcas ou alimentos que não trazem impactos negativos ao ambiente e por fim, ha aquelas que buscam a praticidade e se demorar muito elas não comem, desistem e vão embora da cozinha ou do restaurante.

Então qual é a sua escolha? Tem gosto pra tudo e na hora de comer é importante prestar atenção nisso, afinal e no final quem define o que você come é a sua consciência e o nutricionista vai simplesmente ajuda-lo nesse despertar.

Saiba mais sobre o Método Terapia na Mesa, que eu criei para te ajudar a transformar sua relação com a comida, com autonomia e autoconhecimento.

Terapia na Mesa® | Atendimentos –

Compartilhe esse post com quem precisa e se inscreva também no meu Canal no Youtube: Bem vindo | Terapia na Mesa (youtube.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *