O que é alimentação consciente

O que é alimentação consciente

Todo mundo quer comer bem, ter uma vida saudável e muitas pessoas buscam o emagrecimento através de uma alimentação melhor. Chegamos então no ponto de perguntar: O que é alimentação consciente e como podemos aplicar ela na nossa vida. Então, vamos de conteúdo completo sobre a alimentação consciente.

O que é alimentação consciente

A primeira coisa que você precisa saber, é que a alimentação consciente não é uma dieta da moda, não é coisa de artista, e você pode tranquilamente fazer ela ai na sua casa.

É muito mais simples do que você imagina, pois você só tem que comer de acordo com o seu corpo, sabe quando éramos crianças e comíamos somente o necessário, é basicamente isso.

Como fazer a alimentação consciente

Você deve perceber o que faz bem para o seu corpo, os alimentos que te deixam mais feliz depois de comer, aqueles que te deixam com a sensação de estufado, ou com muuuito sono depois de comer, como aquele rodízio japonês sabe 😉

Para aplicar a alimentação consciente, você valorizar como se sente e deve pensar nos benefícios que cada alimento trás para você, na sua qualidade de vida e o que você deseja com essa alimentação.

Se você deseja emagrecer, pode ser que uma reeducação alimentar, seja o mais indicado, mas se você deseja ter saúde, estar em equilíbrio com o seu corpo e ganhar qualidade de vida, a alimentação consciente é a sua pedida.

Diferença entre Dieta e Alimentação consciente

Nesse vídeo, podemos ver as diferenças entre dieta – dietoterapia e alimentação consciente:

Conheça o Terapia na Mesa, um programa de consciência alimentar especialmente desenvolvido para você que quer ter uma alimentação consciente, nutritiva e inteligente, respeitando a sua individualidade e gerando autonomia. Acesse aqui

 

 

Open chat